domingo, 24 de maio de 2015

Sem tempo para o lazer

Gênesis 2. 2-3

"E havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou neste dia de toda a sua obra, que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como criador, fizera."

Algumas pessoas acham que o descanso e o lazer são desnecessários e alardeiam, orgulhosas, que nunca tiram férias. Entretanto, é interessante observar que a Bíblia nos conta que Deus descansou depois de ter criado o mundo. Será que o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, ficou cansado e precisou parar e relaxar para recuperar as suas forças? Particularmente, Creio que Ele descansou para oferecer um modelo para seguirmos. Nós, sim, precisamos de um dia na semana para descansar e de férias anuais para reanimar e recarregar as baterias.
Ninguém é tão indispensável ou insubstituível a ponto de não poder cogitar em tira férias alguns dias para usufruir de descanso e lazer. Além disso, quando os pais trabalham incessantemente, condenam a família a pagar um preço alto por seu ativismo.
A principal característica a ser destacada na vida de um cristão não pode ser seu trabalho. O Cristão não deve ser identificado através de sua área de atividade ou pela empresa em que atua, mas pelo seu compromisso de viver segundo a vontade de Deus.
Penso que não há uma pessoa que goste de ser taxada de acomodada. Costumamos relacionar o cansaço à santidade. As pessoas estão cada vez mais ocupadas e não conseguem encontrar tempo para aprofundar seus relacionamentos, aproveitar a companhia uns dos outros, divertir-se, apoiar-se e viver significativamente sua relação com os familiares e amigos. Creio que muitos conflitos familiares poderiam ser solucionados ou até mesmo evitados se a família passasse mais tempo junta e usasse esse tempo para aprofundar seus relacionamentos.

Será que somos mais ocupados que o Senhor? Ele separou um tempo em sua agenda superatarefada para descansar. Será que nós não conseguimos - ou não queremos - arranjar um tempinho para dedicar ao nosso cônjuge e à nossa família? Pense nisso seriamente!

Fonte: Bíblia da Família
Jaime e Judith Kemp

Nenhum comentário:

Postar um comentário