domingo, 1 de junho de 2014

CRIAÇÃO DOS FILHOS

A VIDA É UMA SÓ!


Temos três prioridades em nossas vidas:


1) Onde vou passar a eternidade?
2) O que vou fazer da minha vida nessa terra?
3) Com que eu vou viver o resto da vida nessa terra?

Um vídeo abençoado abaixo, para nos falar um pouco do significado da família.
Uma família forte, está sempre apta a ouvir e obedecer a voz do Senhor!

Atitude, pensar primeiro na família, renuncia, tempo de qualidade!

Quase sempre diante dos conflitos, preferimos buscar primeiro o culpado, sendo que, Deus nos ensina a resolver o conflito primeiro.

Lembre-se: A Bíblia diz, examine-se o homem a si mesmo.



PARA TER PAZ NO LAR


A paz conjugal é real. O amor harmônico familiar entre pais e filhos é possível. Mas onde isto será visto onde prevalece o egoísmo? Enquanto o ego não for quebrado por estarmos com Cristo crucificados o que sempre se verá será: esposas autoritárias, esposos autoritários, filhos impositivos em tudo. Sobre o marido pesa a responsabilidade de ser o cabeça do Lar. Sem que seja o que Adão foi para Eva dando ouvidos a ela para desobedecer ao Senhor. Ele deve amar a esposa como Cristo amou a Igreja dando sua vida por ela a guiando com mansidão.
Cristo nunca será para os que ama, um esposo autoritário. Nas coisas comuns da vida em que não há uma ordem direta da parte de Deus para ser cumprida... que haja renúncia dos cônjuges para fazer a outra parte feliz. E ao próprio marido, que sendo o cabeça, cairia muito bem não criar desavença nas decisões da vida em comum. Onde deve ficar a geladeira ou a mesa? O quanto se deve abrir as janelas? Qual deve ser a cor das cortinas? É assim em relação a todas as coisas em que cabe melhor a esposa deliberar, que o marido aprenda a renunciar.


Somente nas coisas semelhantes ao de Eva, quando ela decide agir contra a vontade divina, pesa sobre o marido o dever, de manter o padrão divino em seu lar. Porque a casa que Deus não governa porque o marido aprova as coisas que seus filhos ou esposa fazem contra os mandamentos divinos há de ruir em pedaços em graves tormentos de dissensões, abusos e desrespeito por que lhe desonra.

RENOVAÇÃO DO CASAMENTO

Primeira tentação de satanás aconteceu quando Eva deu ouvidos a serpente, quero te dizer que a serpente só se aproximou de Eva porque Adão estava longe, ou se estavam perto Adão permitiu a conversa. Muitas vezes em nosso casamento permitimos a presença do inimigo quando estamos longe fisicamente ou perto sem mantermos um diálogo. É preciso manter um contato permanente entre os cônjuges, manter uma intimidade. Talvez estão muito preocupados com a vida profissional e não têm tempo um para o outro, quero te dizer que nenhum sucesso justifica o fracasso da família.

Satanás nos tenta para sermos homens cada vez mais fracos e mulheres mais fortes, porque dessa forma estaremos desobedecendo a Deus.

CONVIDO O CASAL A ASSISTIR O VÍDEO ABAIXO:

CONHECIMENTO, DINHEIRO E PODER

"Use o conhecimento para ajudar pessoas, nunca para explorá-las, use o poder para servir as pessoas, nunca para dominá-las".


Poderíamos escrever também dessa maneira:

"Use o conhecimento, o dinheiro e o poder para ajudar, suprir as necessidades e servir às pessoas, nunca para explorá-las, comprá-las ou dominá-las".

Procure versículos Bíblicos que dão base para essas frases.

Tente encontrar versículos que refutam essas frases ( creio que não vai encontrar).
Agora escreva o que mais, além do conhecimento, dinheiro e poder você poderia usar para beneficiar pessoas. Incremente a lista de atitudes relacionadas a explorar, comprar e dominar.

Pois bem, confronte isso com o que você vê acontecendo na nossa sociedade, com a maneira como as pessoas se comportam com as práticas de vendas e de (tele)marketing das lojas, com a filosofia de crédito e de tarifas das instituições financeiras e com as possíveis motivações das políticas econômicas, tributária e administrativa do governo. E por que não comparar também com a pregação das igrejas.

Qual é sua conclusão?

A minha é: devo me esforçar para viver ajudando, suprindo necessidades e servindo às pessoas. Isso tem sido um desafio para mim. Que desafio! Não é fácil! Mas continuo na luta.

Aceite você também este desafio e faça a diferença. E experimente a diferença.

"Pois nem mesmo o filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos". Mc 10:45.

ESCALA DE VALORES

Quais são suas prioridades? Quais são, de fato, os valores mais importantes para você? Qual é a sua Escala de Valores

Veja a seguir, alguns valores essencialmente importantes, conforme a Bíblia:


DEUS (1 Cr 29:11-12; Sl 40:4; Sl 9:1-2; Lc 12:20-21).
JESUS CRISTO (Jo 14:6; At 4:11-12; Fp 2:5-11; Cl 1:15-20).
O REINO DE DEUS (Mt 6:33; Mt 13:44-46).
A FÉ (Hb 11:6 1Tm 6:17).
A ALMA (Mc 8:36).
AS PESSOAS (Mt 9:35-36)
A FAMÍLIA (Mt 19:4-6; Hb 13:44-46; Hb 13:4; 1Tm 5:8).
A SABEDORIA (Pv 16:16; Pv 3:13-26; Pv 4:1-27).
REPUTAÇÃO E BOA ESTIMA (Pv 22:1).
HONESTIDADE E CARÁTER (Pv 28:6; Sl 15).

A lista acima não é exaustiva e também não está ordenada definitivamente, mas certamente, de acordo com a Bíblia, esses valores têm precedência aos valores que a nossa sociedade põe em evidência, como:

-Dinheiro

-Poder

-Sucesso profissional

-Popularidade

-Prazeres

Diariamente estamos envolvidos em conflitos de valores. Isso acontece com você? Creio que sim. Por isso, é necessário definir firmemente a sua Escala de Valores, para não titubear quando você estiver frente à frente com um conflito de valores.
Senão, é mais provável que você faça a escolha errada optando pelos valores mundanos e carnais em detrimento dos valores eternos e espirituais... Pense nisso!

QUAL A SUA ESCALA DE VALORES?


"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus". Rm 12.2.

"Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo."Cl 2:8.

"Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo que há no mundo - a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens - não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre". 1Jo 2:15-17.